INFORMATIVOS

Dicas para remover manchas de pele

Com a chegada do verão e das férias, é muito comum as pessoas irem à praia e aumentam-se os riscos de uma exposição à luz solar sem tomar as precauções necessárias. Muitos tentam conseguir uma pele bronzeada, no entanto, isso pode nos causar problemas de saúde, se não formos capazes de controlar as horas de exposição ao sol. Os temidos melanomas e manchas da pele são problemas muito sérios a considerar. Enfrentá-los precocemente é fundamental.

As manchas de pele têm uma cor escura e ocorrem quando várias células mortas se acumulam. Embora o melhor é tomar medidas preventivas, se ocorrerem você deve levar em conta uma série de recomendações:

Aplique azeite de oliva sobre as manchas. Além de hidratar a pele, o azeite tem propriedades antioxidantes, que clareiam eprotegem a pele. As vitaminas e ácido oleico são responsáveis por manter a pele hidratada e reabastecer o ph correto.

- Os óleos essenciais de flores ajudam a fazer a pele voltar pouco a pouco como era antes. Além de combater essasmanchas da pele, eles são bons para acne e para manter os poros limpos.

- Finalmente, o uso de aveia melhora o estado das manchas na pele e também é um bom aliado contra a acne. Cremes e géis de aveia são uma ótima opção.